Em São Paulo, destaque para a Virada Cultural.

No Maranhão, turista se diverte com o Bumba meu boi.

Do Círio de Nazaré ao Festival de Parintins, festas populares atraem turistas pelo Brasil De norte a sul, o Brasil tem muita festa popular o ano inteiro.

Quem viajar para a Bahia, por exemplo, conhece a lavagem da Igreja do Bonfim, que acontece na quinta feira que antecede o segundo domingo após o Dia de Reis, no mês de janeiro.

Vai viajar? Veja roteiros na página do Descubra o Brasil Em São Paulo, destaque para a Virada Cultural, que dura 24 horas e espalha palcos por diversas partes da cidade com shows gratuitos e que abrangem os mais diversos tipos de música.

No Amazonas, o destaque é o Festival de Parintins, que acontece anualmente no último fim de semana de junho na cidade de Parintins, e apresenta o duelo entre os bois Caprichoso e Garantido.

Ainda tem Bumba meu boi no Maranhão, Círio de Nazaré em Belém do Pará e Oktoberfest em Santa Catarina. Viaje com o Descubra o Brasil pelo Delta do Parnaíba Delta do Parnaíba oferece espetáculo de guarás, dunas e igarapés para amantes da natureza Viaje com o Descubra o Brasil por Jericoacoara Jericoacoara: da Lagoa do Paraíso ao Mangue Seco, vila oferece relaxamento e aventura Viaje com o Descubra o Brasil por Gramado Gramado: turista pode esquiar na neve, desbravar mundo em miniatura e curtir noite em bar Viaje com o Descubra o Brasil por Canela Canela: parques envolvem turista com magia, natureza e aventura Viaje com o Descubra o Brasil pelos Lençóis Maranhenses Lençóis Maranhenses: por Barreirinhas, deserto brasileiro guarda lagoas em meio ao areal Viaje com o Descubra o Brasil pelos Lençóis Maranhenses, a partir de Santo Amaro Lençóis Maranhenses: em Santo Amaro, aventura e lagoas de águas transparentes Conheça o turismo natalino no Brasil Em Gramado e Canela, turismo natalino tem Papai Noel no rapel e desfile gratuito na rua Initial plugin text