Auxílio é fundamental para a permanência dos estudantes no ensino superior Divulgação/UBM Para você, qual é o principal desafio para entrar na faculdade? Para muitas pessoas, a resposta é passar no vestibular.

No entanto, nem sempre essa é a maior barreira, pois garantir a permanência dos alunos na universidade não é uma tarefa fácil, devido aos variados custos.

Por isso, as instituições de ensino oferecem bolsas de estudos aos universitários. Com esse benefício, preocupações como a falta de dinheiro para se manter durante a faculdade e o planejamento financeiro das suas despesas pode se tornar uma tarefa menos angustiante. Outro benefício da bolsa de estudos é permitir que os alunos que residem em outras cidades possam optar por morar no local em que está o campus da universidade. Afinal, o dinheiro que seria utilizado para as mensalidades passa a ser uma opção para pagar o aluguel, de forma que o estudante não necessite fazer viagens diárias. O aluno da faculdade que recebe a bolsa de estudos também tem a oportunidade de planejar as despesas do curso, como materiais, apostilas e eventos acadêmicos.

Esta é a chance para você direcionar os recursos financeiros para as atividades que vão te permitir otimizar os conhecimentos no período da graduação. Além disso, como universitário, o pagamento das mensalidades passa a ser uma preocupação a menos no dia a dia, o que pode contribuir para um melhor aproveitamento nos estudos. Programa UBM Bolsa Universitária Dr.

Guilherme de Carvalho Cruz É com o objetivo de contribuir para a formação de profissionais qualificados e para o desenvolvimento socioeconômico da região sul fluminense que o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – retoma, no primeiro semestre de 2020, o projeto de bolsas universitárias. O Programa UBM Bolsa Universitária Dr.

Guilherme de Carvalho Cruz é destinado aos alunos de graduação que comprovem a carência socioeconômica, de forma a não poder assumir as despesas do curso. Para se candidatar, é necessária a aprovação e a classificação na Prova de Conhecimentos Específicos do UBM que será realizada no dia 25/01 (sábado), às 9h, no campus da instituição. Os candidatos aprovados dentro das vagas ofertadas também vão precisar comprovar, a partir de documentos, a situação de carência, conforme o regulamento do programa.  No total, o UBM disponibilizará 330 bolsas de estudos, integrais (100%) e parciais (50%), distribuídas entre os cursos de graduação ofertados pela instituição. Podem se inscrever os ingressantes do período 2020.1 que ainda não tenham realizado o vestibular da instituição.

Assim, o primeiro passo do candidato é ler o edital e na sequência realizar a inscrição no site do UBM, até o dia 23/01. Então, se a sua meta para este ano é dar início ao seu curso de graduação, esta é a sua oportunidade.

Venha ser UBM!