Homem de 34 anos estava de folga e, de acordo com o registro da ocorrência, alegou que cometeu o crime por "estar passando necessidade, com a mulher grávida".

Um policial militar de 34 anos foi preso em Campinas (SP) suspeito de roubar uma ponto de venda de drogas em seu dia de folga.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem teria justificado o ato por estar "passando necessidade e com a mulher grávida, próximo ao parto".

O soldado foi levado ao Presídio Romão Gomes, na Capital. O caso ocorreu entre na madrugada de sábado para domingo (19) e foi registrado no Plantão da 2ª Delegacia Seccional.

Com o PM foram apreendidos R$ 647,00 e porções de cocaína, maconha e crack que ele havia roubado da "biqueira".

A pistola usada no crime, pertencente a corporação, também foi apreendida. Em nota, a Polícia Militar destacou que não compactua com desvio de conduta de seus agentes e que a Corregedoria da corporação acompanha o caso. "A Polícia Militar esclarece que neste domingo, um policial militar, em horário de folga, foi preso na cidade de Campinas por suposto envolvimento com tráfico de drogas.

A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia Seccional da cidade.

O policial foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes.

O Corregedoria acompanha as investigações.

A PM reforça que não compactua com desvio de conduta de seus agentes e todos os casos que chegam ao conhecimento da instituição são prontamente investigados e as medidas cabíveis são adotadas", diz o texto. Caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas (SP) na madrugada de domingo (19) Reprodução/EPTV Veja mais notícias da região no G1 Campinas