Estrutura se rompeu no dia 14 e teve reparos concluídos no dia 17.

Prefeitura diz que 'retorno é gradual' e monitora a situação; veja como acompanhar nível de cada reservatório.

Reparo em adutora de Americana foi concluído no dia 17 de janeiro Reprodução/EPTV Três dias após concluir os reparos na adutora usada para captação de água no Rio Piracicaba, Americana (SP) confirmou nesta segunda-feira (20) que 80% do abastecimento está normalizado.

A estrutura se rompeu na noite do dia 14 e só teve o conserto concluído na manhã do dia 17. Questionada sobre o prazo para retomada integral do serviço, a administração informou que o "retorno é gradual e natural" porque houve uma interrupção e monitora a situação.

A cidade conta com 21 reservatórios e a situação do nível de cada um deles pode ser verificada em tempo real no site do Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município. Falta d'água provoca prejuízos para comerciantes A causa do incidente, de acordo com o DAE, foi um desgaste natural provocado pela pressão feita pelo grande volume de água que a adutora capta.

O departamento também informou que 80 milhões de litros d'água deixaram de ser captados pela estrutura durante o período em que o serviço ficou parado. Serviço Os moradores com dúvidas ou problemas podem acionar o DAE pelo telefone 0-800-12-37-37. Veja mais notícias da região no G1 Campinas.