Cronograma será finalizado após definição da empresa vencedora da concorrência nesta terça-feira (21).

Cada bloco terá R$ 3 mil de auxílio.

Cerca de 10 mil pessoas participaram do carnaval de rua na Cidade Baixa, em Porto Alegre, em 2019 Maria Ana Krack/Divulgação PMPA A Secretaria Municipal da Cultura divulgou nesta segunda-feira (20) a relação dos blocos classificados para participarem do Carnaval de Rua de Porto Alegre 2020.

Conforme as regras do edital, foram classificados 24 blocos credenciados.

Os demais habilitados ficam como suplentes para o caso de haver algum impedimento dos anunciados.

O cronograma será finalizado após a definição da empresa vencedora da concorrência para promoção do carnaval, cujo pregão eletrônico ocorre nesta terça-feira (21).

O Carnaval de Rua acontece entre 1° de fevereiro a 8 de março, sempre aos sábados, domingos e feriados.

Os circuitos centralizados serão Cidade Baixa (entre a avenida Aureliano de Figueiredo Pinto e a Praça Garibaldi), Circuito Centro Histórico e Circuito Orla (Trecho 1 da Orla do Guaíba).

Além desses circuitos, outras 12 regiões da Capital terão programação paralela.

Uma das novidades deste ano é a ajuda de custo para os blocos que se credenciaram junto à prefeitura e que será bancada pela empresa organizadora, no valor de R$ 3 mil por bloco.

A promotora do evento também deverá atender ao regramento previsto no caderno de encargos do edital.

Entre as exigências estão a oferta de banheiros químicos, equipe de limpeza, trio elétrico com cobertura em lona, sinalização para bloqueio de trânsito, UTI móvel com equipe de atendimento especializados e plano de proteção de áreas verdes, parques e monumentos. Confira a lista dos classificados: Areal da Baronesa do Futuro Bloco Infantil dos Anjos Deixa Falar Maria do Bairro Galo do Porto Bloco Do Jeito que Tá Vai Afro Tchê Bloco Panela do Samba Cia do Trago Filhos do Cumpadi Washington Ziriguidum Bloco do Isopor Bloco do OP Puxa que é Peruca Império da Lã Bloco do Zé B Loukos Panteras do Samba Da Malvina Os Dinoboco´s Bloco do Fusca Azul Gonhas da Folia Bloco TK Bloco da Bartira