Desabamento aconteceu por voltas das 20h de segunda-feira (20) na área central do município de Santa Inês.

Prédio desaba no Maranhão Um prédio comercial desabou na noite de segunda-feira (20) na área central do município de Santa Inês, a 250 km de São Luís.

Segundo testemunhas, o desabamento aconteceu por volta das 20h e no momento havia muita movimentação de pessoas na cidade.

Apesar do susto, ninguém se feriu após a queda de parte da estrutura do prédio. O prédio é dividido em um complexo de apartamentos e pontos comerciais.

Dois pontos comerciais, situados na parte inferior do prédio e dois apartamentos, que ficam localizados na parte superior do imóvel, foram completamente destruídos. O Corpo de Bombeiros esteve no local e no momento do desabamento teve um curto-circuito, que foi contido após a chegada de funcionários da concessionária de energia elétrica, que realizaram o desligamento, pois havia o risco de descarga elétrica no espaço. Após o acidente, a área onde ficava situado o prédio foi isolada, porque há riscos de novas áreas onde o prédio estava desabarem. Ainda não há informações do que pode ter causado o desabamento do prédio, que já possuía mais de 20 anos de construção.

O imóvel estava fechado, pois a empresa que é proprietária do prédio não utiliza mais as dependências do prédio. Nesta terça (21) uma equipe do Corpo de Bombeiros vai realizar uma vistoria no local, a fim de identificar a principal causa do desabamento do prédio. Prédio já possuía mais de 20 anos de construção em Santa Inês Reprodução/TV Mirante