Setor lembra que os fiscais trabalham uniformizados e com crachás.

Vigilância Sanitária de Mogi das Cruzes alerta comerciantes sobre falsos fiscais Guilherme Berti/PMMC A Vigilância Sanitária de Mogi das Cruzes faz um alerta aos comerciantes da cidade para o cuidado com falsos fiscais.

O setor lembra que suas equipes trabalham uniformizadas, com roupas e crachás contendo o brasão do município e nome em letra legível.

A identificação está presente também nos documentos emitidos e veículos oficiais utilizados nas visitas. O órgão é responsável pelas inspeções de alimentos, medicamentos, estética e beleza, serviços de saúde, saúde do trabalhador, saneamento, entre outros setores.

Seu objetivo, segundo a Prefeitura, é preservar a saúde pública. A administração municipal lembra ainda que o órgão não faz nenhum tipo de cobrança de taxa durante os atendimentos, que são completamente gratuitos e sem qualquer parceria ou convênio com empresas de qualquer natureza. Em caso de dúvidas, a recomendação é que o comerciante ou empresário entre em contato imediatamente com o serviço, que atende pelos telefones 4794-0200 ou 4798-6765. Solicitação de serviços O atendimento administrativo da Vigilância Sanitária funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no primeiro andar do prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

O endereço é Rua Manuel de Oliveira, 30, no bairro do Mogilar.

Já as inspeções sanitárias podem ser realizadas em qualquer horário. As denúncias relacionadas à área da saúde no município devem ser feitas diretamente à Ouvidoria da Saúde pelo telefone 162.