Período de seleção para vagas em universidades federais vai de terça-feira (21) a domingo (26).

São 237,1 mil vagas pelo país.

Inscrições no Sisu geram memes na internet Reprodução/Montagem/G1 Com a abertura do período de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece 237,1 mil vagas em universidades federais pelo país, os candidatos passaram a compartilhar memes na internet.

Às 10h17, o assunto já havia rendido 216 mil tuítes. A lentidão do sistema, que abriu durante a madrugada de terça, foi um dos temas comentados.

Além disso, os candidatos compartilharam piadas sobre a nota de corte e a ansiedade em relação ao processo de seleção. O G1 entrou em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, para pedir um posicionamento sobre o caso.

O instituto informou que os esclarecimentos deveriam ser pedidos ao Ministério da Educação (MEC).

Procurado, o MEC não havia enviado resposta até as 10h45.

Os estudantes podem se inscrever no Sisu até as 23h59 do próximo domingo (26).

O prazo, que antes se encerraria na sexta (24), foi prorrogado após erros nas correções de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, as falhas afetaram quase 6 mil candidatos.

As pontuações dos candidatos foram corrigidas antes da abertura das inscrições do Sisu, segundo o governo.

Candidatos entrevistados pelo G1 confirmaram a alteração. Inscrições do Sisu 2020 são abertas com prazo estendido; estudantes relataram lentidão em site Veja dicas para inscrição na seleção do primeiro semestre do Sisu 2020 Confira abaixo os memes: Initial plugin text Initial plugin text Initial plugin text Initial plugin text Initial plugin text VÍDEOS Começa as inscrições para o Sisu, sistema de seleção para universidades públicas Entenda como funciona a inscrição no Sisu