Sarah Letki, de 18 anos, perguntou qual universidade deveria escolher, e instituições usaram fotos de bichinhos e até cardápio de restaurante universitário para atrair a caloura.

A pergunta de Sarah Letki, de 18 anos, gerou uma disputa bem-humorada entre as universidades. Arquivo pessoal Uma pergunta despretensiosa da estudante de Piên, na Região Metropolitana de Curitiba, Sarah Letki, de 18 anos, nas redes sociais abriu uma disputa inesperada, que viralizou na segunda-feira (20).

Após postar no Twitter que tinha passado nos vestibulares da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFPR), as duas instituições responderam a caloura com memes, fotos de bichinhos que habitam os campi e do cardápio do restaurante universitário para tentar convencê-la. Initial plugin text Até a publicação desta reportagem, a postagem original com a pergunta da caloura tinha recebido mais de 7 mil curtidas.

O 'fio' com as respostas das duas universidades foi selecionado pelo Twitter como um dos destaques do site na segunda-feira. 'Doguinho estiloso' x strogonoff com chips A disputa de memes começou quando o perfil da UFPR na rede social respondeu pela primeira vez a jovem.

Até então, segundo a estudante, apenas alguns amigos próximos tinham respondido a postagem.

Initial plugin text Após a primeira resposta do perfil da UFPR, vários usuários da rede social passaram a interagir com a pergunta da estudante. Quando um usuário argumentou que Curitiba não tinha praia, a UFPR respondeu dizendo que o restaurante universitário tinha strogonoff com batata chips a R$ 1,30.

A resposta passou das 10 mil curtidas. Initial plugin text As universidades, então, passaram a postar seus trunfos de forma descontraída para convencer a menina.

O perfil da UFSC replicou dizendo que no campus da universidade havia "doguinhos estilosos".

A UFPR, por sua vez, respondeu com uma foto de um coelho "sexy sem ser vulgar" no pátio da universidade. Durante a disputa, as universidades postaram gifs e piadas em resposta a outros usuários da rede social que também entraram na brincadeira Initial plugin text Algumas horas depois das primeiras respostas, a caloura anunciou a decisão, pela UFPR, também em uma postagem.

Initial plugin text Sarah contou que a decisão se deu porque o campus da UFPR é mais próximo da cidade onde mora e por causa do curso - ela passou em Agronomia na instituição paranaense e Engenharia Civil de Infraestrutura na universidade de Santa Catarina.

Mas as postagens também ajudaram na decisão.

"Eu achei bem divertido, especialmente a parte do coelho", afirmou. Initial plugin text Aproximação com o público De acordo com o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, a postura da universidade nas redes sociais faz parte de uma aproximação da instituição com a sociedade.

"Nós precisamos dizer melhor para a sociedade daquilo que somos feitos, e as redes sociais são canais para isso", afirmou. Segundo ele, a relação com a universidade catarinense é boa, e a 'disputa' pela estudante é saudável.

"A UFSC é nossa instituição irmã, parceira, amiga.

A Sarah acabou optando pela UFPR, e até onde eu sei não foi só pelo strogonoff com chips de batata", brincou o reitor. Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.