Aposentado estava 'revoltado' com adolescentes que jogavam bola em frente à casa, segundo esposa.

Arma apreendida com idoso em Engenheiro Coelho Divulgação/Polícia Militar Um aposentado de 78 anos foi preso no final da tarde desta segunda-feira (20) em Engenheiro Coelho (SP).

De acordo com a Polícia Militar (PM), ele tinha uma arma de fogo e tentou sacar a arma para os policiais. A PM foi acionada para atender uma ocorrência de briga de casal em que o homem tinha uma arma em casa.

No local, que fica no bairro Jardim Luiz Fávero, o idoso de 78 anos estava em frente ao imóvel. Na abordagem, os policiais viram a arma de fogo na cintura dele e tentaram tirar, mas o homem resistiu e lutou.

Ele foi contido, desarmado e algemado, e o revólver calibre 22 com seis munições foi apreendido. A esposa dele relatou aos policiais que, na verdade, ao invés de briga de casal, ele estava revoltado com os adolescentes que jogavam bola em frente à casa. O aposentado foi levado para o Hospital Bom Samaritano, atendido e depois conduzido ao Plantão Policial de Artur Nogueira.

Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e foi determinada uma fiança de R$ 1.040, que foi paga pelos familiares.

Ele vai responder em liberdade. Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba