Os dois homens foram presos pela PRF e levados à Unisp de Ariquemes (RO).

PRF encontra mercúrio dentro de carro em Ariquemes, RO PRF/Divulgação Dois homens foram presos neste sábado (25) por transporte irregular de mercúrio, na BR-364, em Ariquemes (RO).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dentro do veículo foram encontrados 80 frascos/quilos de mercúrio.

O transporte clandestino do metal líquido foi descoberto durante fiscalização no posto da PRF.

O motorista e o passageiro do veículo ficaram nervosos na abordagem e entraram em contradição nas informações. Em busca feita no carro de passeio, os agentes notaram que as portas do veículo encontravam-se com peso diferente do normal.

A equipe então utilizou o equipamento boroscópio digital e, ao tentar abrir as portas para verificar o conteúdo dos frascos, a equipe percebeu que foram colocados parafusos diferentes para dificultar a fiscalização, sendo necessário o uso de ferramentas para desmontar partes do veículo e assim ter acesso ao material. Depois da equipe localizar os frascos escondidos nas portas, foi constatado que se tratava de mercúrio, sendo inicialmente 55 frascos de mercúrio.

Cada frasco pesa um quilo.

A equipe realizou nova vistoria no veículo e no painel do lado direito foi achado mais 25 frascos do mercúrio, totalizando 80 frascos/80 quilos.

Um dos ocupantes do carro declarou ser a segunda vez que ele viajava com mercúrio.

Ressaltou ter pago R$ 500 por cada unidade, totalizando R$ 40 mil.

O mercúrio seria vendido nos garimpos da região de Ariquemes, segundo o suspeito.

Mercúrio estava em porta de carro em Ariquemes PRF/Divulgação Os dois suspeitos foram presos e entregues na Unisp, juntamente com o veículo e o material apreendido.