Foi usado óleo para lubrificar o pescoço da filhote, mas inchaço começou a aparecer e ela recebeu cuidados veterinários para ser retirada pelos bombeiros, que serraram a roda.

Bombeiros da Califórnia responderam a uma ligação incomum na quarta-feira (22) - uma filhote de cachorro havia ficado com a cabeça presa no meio da roda de um pneu.

A cadela de apenas 3 meses, da raça Australian Cattle Dog - conhecida no Brasil como Boiadeiro Australiano ou blue heeler - havia colocado a cabeça no buraco da roda e não conseguia tirá-la - veja o vídeo. "Foi tão preocupante para mim.

Eu estava tentando imaginar como ela foi colocada nessa posição e você apenas lembra que os filhotes sempre serão filhotes.

Provavelmente havia comida do outro lado ou algo assim, ela apenas enfiou a cabeça", disse David Hough, técnico em cuidados com os animais. Hough e outro colega tentaram usar o óleo para lubrificar o pescoço da filhote.

Mas quando o inchaço começou a aparecer em volta do pescoço dela, foi decidido que ela seria transportada para Coachella Valley, para receber cuidados veterinários.

Foi lá que a filhote foi sedada e os bombeiros do Condado de Riverside Fire foram ajudar no resgate. Os bombeiros se revezaram usando uma serra para cortar um pedaço da roda, que era grande o suficiente para remover a filhote com segurança.

Ao reunir a cadela curiosa com a família, os socorristas descobriram que o nome dela é Lana.

Mas ela já tem um novo apelido: #wheeliepup. Abaixo, o post no Twitter da equipe de resgate mostra foto de Lana de volta a seu lar. Initial plugin text E no post abaixo a veterinária Emily Vialpando mostrando Lana após receber os cuidados.

"O inchaço no pescoço diminuiu.

Estamos esperando os proprietários virem para o abrigo", escreveu. Initial plugin text