Norma vale até o dia 31 de maio.

Município tem bandeira amarela pela classificação do distanciamento controlado do governo estadual, e não tem nenhum caso confirmado de coronavírus pela Secretaria de Saúde.

Cidade limitou circulação durante a noite somente a trabalhadores de serviços essenciais e transporte de pacientes Divulgação/Igrejinha A prefeitura de Igrejinha, a 90 quilômetros de Porto Alegre, decretou nesta terça-feira (12) toque de recolher durante o período da noite, com validade até o dia 31 de maio.

A cidade tem bandeira amarela na classificação do distanciamento controlado do governo do estado, e até a terça, não tinha nenhum caso confirmado de coronavírus pelo boletim da Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a norma, assinada pelo prefeito Joel Wilhelm, fica proibida a circulação de pessoas nos seguintes horários: Entre 22h30 e 6h de domingo a quinta Entre 23h30 e 6h nas sextas e sábados A regra não se aplica a transporte de pacientes para unidades de saúde e aquisição de medicamentos nem a trabalhadores de atividades essenciais.

As lanchonetes da cidade podem funcionar com 50% da capacidade de público e com horário limite de 22h entre domingos e quintas, e 23h nas sextas e sábados.

O decreto ainda proíbe a música ao vivo nestes estabelecimentos.

Locais de desrespeitarem o decreto podem ter o alvará cassado.

A restrição não se aplica aos serviços de tele-entrega, em especial de alimentos e produtos agropecuários.

Os entregadores devem observar as regras de distância em relação aos clientes.

Por fim, o decreto ainda proíbe a permanência nas praças, parques e espaços públicos de Igrejinha.

"Devendo os cidadãos sair às ruas apenas para atividades inadiáveis ligadas à alimentação, à saúde e ao trabalho", especifica o texto.

Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19 Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença Foto: Infografia/G1 Initial plugin text