Atividades foram suspensas.

Funcionários foram testados por iniciativa da própria empresa, após dois trabalhadores apresentarem diagnóstico positivo.

Empresa de teleatendimento registra surto de coronavírus em Taquari Trinta e um funcionários da empresa de teleatendimento Zanc, de Taquari, cidade a cerca de 100 quilômetros de Porto Alegre, foram diagnosticados com coronavírus.

A maioria é assintomática e foi dispensada. Na semana passada, foram testados 325 trabalhadores ativos da empresa após a confirmação da doença em dois funcionários.

Um deles é filho de uma trabalhadora de um frigorífico de Lajeado, e que estaria com o vírus. Os testes foram custeados pela própria empresa.

O diretor operacional da unidade, Alexandre Marquini, comentou que a Zanc adotou uma série de medidas de proteção e higiene ainda em março, e que esse episódio vai reforçar os cuidados.

MAPA DO CORONAVÍRUS: avanço dos casos nas cidades PANDEMIA: veja quais países já registraram casos da doença DISTANCIAMENTO SOCIAL: entenda como funciona o modelo do governo do RS A expectativa é de retorno das atividades na próxima segunda-feira (18).

Novas contratações estavam sendo encaminhadas, mas por conta das confirmações, foram suspensas.

A empresa se instalou em Taquari no início do ano.

O surto ainda não foi incluído no levantamento estadual, divulgado nesta quarta-feira (13), que mostra que o registro de 30 surtos de Covid-19 em locais fechados no Rio Grande do Sul.

A maioria é em empresas, como os frigoríficos.

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença Foto: Infografia/G1 Initial plugin text