Decisão prevê prazo de 48h para que medida seja cumprida.

A Justiça de Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro, determinou nesta quarta-feira (13) o fechamento do comércio na cidade.

A decisão foi tomada após uma solicitação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) que fosse reconsiderado o acordo feito com a prefeitura que permitia a abertura dos estabelecimentos.

No requerimento, o MPRJ pediu que a Justiça reconsiderasse o documento — que envolvia os municípios de Volta Redonda e Barra Mansa — devido a um decreto do governo estadual determinando que os leitos de todo o Rio possam ser regulados pelo Estado, mesmo aqueles que foram criados e são gerenciados pelos municípios. Isso porque de acordo com o órgão, com avanço da pandemia, principalmente na capital e Região Metropolitana do estado — que já estão com todos os leitos ocupados — o número de leitos disponíveis nas duas cidades para pacientes com Covid-19 vai ter uma diminuição grande.

Na decisão, a Justiça considerou os argumentos do Ministério Público e deu um prazo de 48h para que o governo municipal restaure as políticas de isolamento.

Procurada pelo G1, a prefeitura informou que ainda não tem conhecimento da decisão.