Ação foi realizada por servidores da Prefeitura nesta sexta-feira (15).

Interdição será por tempo indeterminado.

Praça Coronel Tôrres é interditada em Bambuí Prefeitura de Bambuí/Divulgação A Praça Coronel Torres, no Centro da cidade de Bambuí está isolada por tempo indeterminado.

Nesta sexta-feira (15), funcionários das secretarias de Obras e Saúde da Prefeitura Municipal, estiveram no local para cercar com fita o espaço público de lazer e afixar cartazes informando sobre a proibição de aglomeração.

De acordo com o Executivo, o local vai passar por um procedimento de desinfecção para evitar a propagação do coronavírus.

A medida segue recomendação da Câmara Técnica Municipal de Enfrentamento ao Covid 19. Caso seja desrespeitado o isolamento da praça, novas medidas serão tomadas para impedir a aglomeração de pessoas no local. Outras medidas Os veículos que chegam a Bambuí estão passando por desinfecção nas barreiras sanitárias.

A s estruturas voltaram a ser adotadas nas entradas da cidade 10 dias depois de a Prefeitura ter suspendido a medida, que visa a prevenção ao risco de contaminação do novo coronavírus. Veículos passam por desinfecção nas barreiras sanitárias Prefeitura de Bambuí/Divulgação A desinfecção é feita com uma solução de hipoclorito.

O produto é aplicado nos pneus dos veículos.

Além disto, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde fazem a abordagem de quem chega à cidade.

Durante o trabalho, é feita a aferição da temperatura e o repasse de orientações sobre as ações de prevenção ao coronavírus que são adotadas na cidade. Abordagens A Prefeitura reforça que ninguém está impedido de entrar no município, mas é que preciso que todos passem por avaliação das condições de saúde. A Secretaria de Saúde pede a compreensão, a colaboração e o respeito da população, dos fornecedores, vendedores, transportadores, viajantes e visitantes com os profissionais que estão cumprindo uma ação preventiva. Praça é interditada para evitar aglomeração em Bambuí Prefeitura de Bambuí/Divulgação