Cerca de 50 veículos se concentraram próximo à orla de São Vicente e seguiram em direção à Ponta da Praia, em Santos, na manhã deste domingo (17).

Manifestantes fizeram carreata contra isolamento social na Baixada Santista Nathamy Lopes/G1 Motoristas e caminhoneiros realizaram, neste domingo (17), uma carreata a favor da reabertura do comércio e da flexibilização da quarentena na Baixada Santista, em São Paulo.

Atos foram registrados em ruas e pontos turísticos de Santos e São Vicente, no litoral paulista. Conforme apurado pelo G1, cerca de 50 carros e caminhões se concentraram na Avenida Ayrton Senna da Silva, no bairro Itararé, em São Vicente, por volta das 11h.

De lá, a carreata seguiu em direção à Ponta da Praia, em Santos.

Os veículos apresentavam bandeiras do Brasil e faziam 'buzinaço'. Segundo a organização do evento, profissionais de diversas categorias pediam a flexibilização da quarentena e a reabertura de comércios e estabelecimentos considerados não essenciais, além da participação de setores da sociedade nas decisões do combate à pandemia de Covid-19. Após a carreata, o grupo se concentrou em um ato na Praça da Independência, no bairro Gonzaga, em Santos.

Também houve reunião de manifestantes em frente à residência do prefeito do município, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). Carreata passou por ruas e pontos turísticos de Santos e São Vicente Matheus Tagé/Jornal A Tribuna