Aulas serão para os cursos de artesanato, aquarela, balé, canto, percussão, teatro e música.

Professores e funcionários passaram por treinamento para gravarem as aulas Divulgação/Prefeitura de Bertioga Os polos culturais de Bertioga, no litoral de São Paulo, terão videoaulas durante a quarentena, medida implantada no estado para evitar a propagação do novo coronavírus.

As aulas online serão oferecidas nas próximas semanas para os cursos de artesanato, aquarela, balé, canto, percussão, teatro e música. Para terem acesso ao conteúdo, os alunos terão de entrar no YouTube da Prefeitura de Bertioga, plataforma onde as aulas à distância ficarão disponíveis.

Na última sexta-feira (15), a administração realizou a capacitação de professores e funcionários para implementar a medida. Os profissionais receberam treinamento para uso de câmeras, notebooks e iluminação.

Eles utilizarão o estúdio montado na Casa da Cultura, no Centro da cidade, para gravar todo o conteúdo audiovisual das aulas. Para quem não tem acesso à internet, será disponibilizado conteúdo impresso, que poderá ser retirado no polo cultural a partir do dia 25.

O aluno ou responsável deverá entrar em contato com a unidade em que está matriculado para se informar sobre a retirada do material.