Nesta semana, a Prefeitura notificou a Companhia afirmando que a situação ocorre desde quarta-feira (13).

Caminhão-pipa é usado pela empresa.

Sede da Copasa em Nova Serrana Reprodução/TV Integração A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou ao G1, na noite deste domingo (17), que o abastecimento de água em Nova Serrana ainda não foi totalmente normalizado. Segundo a Copasa, o abastecimento apresenta reflexos em função da manutenção emergencial no sistema de captação de água realizada na madrugada de sábado (16).

A manutenção do trabalho foi concluída no mesmo dia. Contudo, neste domingo a Copasa utiliza caminhão-pipa para reforçar o fornecimento de água na cidade.

A empresa esclarece que a ação será realizada até que a situação esteja completamente regularizada e que técnicos estão monitorando a situação. Notificação Na última sexta-feira (15), a Prefeitura de Nova Serrana notificou a Copasa para que em 24 horas resolvesse o problema de abastecimento na cidade.

Segundo o Executivo, desde essa quarta-feira(13), a cidade está com o fornecimento de água interrompido em todos os bairros.

Neste sábado (16), a Copasa disse ao G1 através de nota que o fornecimento de água foi retomado na madrugada deste sábado e que a normalização deveria ocorrer gradativamente ao longo do dia.

A Copasa informou ainda que devido à manutenção no sistema de bombeamento da captação de água, o abastecimento da cidade de Nova Serrana teve que ser interrompido de forma emergencial.

“É necessário ressaltar que estamos enfrentando uma pandemia do novo coronavírus e uma das medidas de prevenção mais efetivas é a constante limpeza das mãos e ambientes com água e sabão.

Sendo assim, o desabastecimento atual prejudica e muito as medidas de enfrentamento que precisam ser tomadas, podendo inclusive agravar o quadro epidemiológico do Município”, disse o prefeito Euzébio Lago (MDB).