De acordo com a prefeitura, foram disponibilizados 16 leitos a fim de evitar possível colapso no sistema de saúde.

Hospital de campanha adaptado é finalizado em Peruíbe, SP Divulgação/Prefeitura de Peruíbe A Prefeitura de Peruíbe, no litoral de São Paulo, finalizou o hospital de campanha voltado ao tratamento de pacientes com casos de coronavírus (Covid-19).

De acordo com a administração do município, foram disponibilizados 16 novos leitos, sendo 15 de enfermaria e um de emergência.

Segundo a prefeitura, o hospital de campanha, finalizado no último sábado (16), fica localizado na Avenida dos Expedicionários, no Centro de Peruíbe.

O imóvel, que seria reinaugurado como uma nova maternidade para o município no inicio do mês de maio, foi adaptado para atender aos casos de coronavírus.

O hospital de campanha foi montado de forma preventiva, segundo a prefeitura, a fim de evitar possível colapso no sistema de saúde da Baixada Santista.

A previsão é de que a unidade passe a receber pacientes assim que a taxa de ocupação dos leitos de UTI na região seja superior a 80%. Equipes finalizam adaptação de hospital de campanha em Peruíbe, SP Divulgação/Prefeitura de Peruíbe Além do hospital de campanha, a equipe de Saúde do município adaptou o atendimento a pacientes no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), além de aumentar o número de leitos na enfermaria para 12, sendo seis para casos de Covid-19 e outros seis para pacientes com outras enfermidades.

Dentre as medidas voltadas ao combate à pandemia, a prefeitura aponta, também, que implementou uma gratificação de 30% na remuneração dos profissionais da área de saúde e investiu em equipamentos de proteção individual (EPIs) de forma emergencial.

Hospital de campanha funcionará em imóvel da maternidade de Peruíbe Divulgação/Prefeitura de Peruíbe