Segundo a prefeitura, inscrições são para fisioterapeutas de Cascavel e região; profissionais treinados poderão atuar no Hospital de Campanha Nei Senter Martins.

Aparelho de ventilação mecânica é utilizado por pacientes de alta complexidade Giuliano Gomes/PRPress A Escola de Saúde Pública, da Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, abriu inscrições para 40 vagas no curso de manejo prático de ventilação mecânica.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a oportunidade é para fisioterapeutas.

Os profissionais treinados poderão atuar no Hospital de Campanha Nei Senter Martins.

As inscrições devem ser feitas pela internet até sexta-feira (22).

O curso é importante diante da demanda de pacientes com a Covid-19, que precisam ser entubados e dependem da ventilação mecâmica.

Conforme a secretaria, o objetivo do curso é oferecer treinamento especializado para que os profissionais manuseiem corretamente o aparelho, utilizado para auxiliar na respiração dos pacientes graves com a doença. O instrutor será o fisioterapeuta Alex Sandro Bozza, segundo a prefeitura, e os alunos serão divididos em quatro turmas, com aulas de quarta-feira a sábado. Outras informações sobre o curso, que tem início no dia 27 de maio, podem ser obtidas pelos telefones: (45) 3392-6657 ou (45) 3392-6658. Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.