Festival gastronômico promove um delivery solidário nesta edição de 2020 por conta da pandemia de Covid-19.

Medida auxilia restaurantes em pedidos online e pessoas em situação de vulnerabilidade.

Festival reúne oito restaurantes em Campinas (SP) Matheus Campos Festival gastronômico nacional, o Restaurant Week, que vai até o dia 7 de junho, promove um delivery solidário nesta edição para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do novo coronavírus.

Campinas (SP) tem oito restaurantes participantes na campanha e o menu completo tem preço de R$ 53,90.

Veja os locais participantes abaixo. A cada cliente que adquirir o menu - formado por uma entrada, prato principal e sobremesa -, uma refeição será organizada, pelo próprio restaurante, e doada para as instituições. Pedidos online Os pedidos devem ser feitos de maneira virtual, diretamente com o local ou por meio de aplicativos de comida, já que a cidade decretou que serviços de alimentação, como restaurantes, bares e congêneres, devem atender exclusivamente mediante serviços de entrega (delivery) ou retirada (drive thru), vedado o atendimento presencial ao público.

Os contatos dos restaurantes e os respectivos cardápios estão disponíveis no site do festival.

Além do menu completo, uma opção é o SP Burger, de R$28,90, que inclui opções de lanche e um acompanhamento. Em nota, a organização do evento explica que a iniciativa foi uma maneira encontrada de auxiliar também os estabelecimentos, que estão sendo prejudicados durante a pandemia devido ao isolamento social. Restaurantes participantes Banana Café: Endereço: R.

Gen.

Osório, 2090 - Cambuí Casa Peruana: Endereço: R.

Eng.

Cândido Gomide, 381 - Jardim Guanabara Catedral do Chopp: Endereço: Rua Coronel Francisco Andrade Coutinho, 299 - Cambuí Hicks Dog: Sem endereço comercial PizzaD'Oro: Endereço: Av.

José de Souza Campos, 43 - Cambuí Maria Antonietta: Endereço: Rua Coronel Quirino, 1239 - Cambuí Seo Rosa: Endereço: Rua Dr.

Emílio Ribas, 567 - Cambuí Cantina Messina: Endereço: Rua Dr.

Antônio Rodrigues de Melo, 32 - Cambuí Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19 Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus Arte/G1 Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 Campinas