Ideia é permitir que o máximo possível de pessoas fiquem em casa entre sábado (23) e quarta (27).

A prefeitura de Campinas (SP) anunciou nesta terça-feira (19) que enviou à Câmara dos Vereadores um projeto de lei para antecipar os feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra, criando um megaferiadão de 5 dias na tentativa de ampliar os índices de isolamento social para evitar o aumento dos casos de novo coronavírus. A proposta é que as duas datas sejam antecipadas para terça (26) e quarta (27), se juntando ao feriado estadual de 9 de julho, antecipado para a próxima segunda-feira (25).

Com isso, se aprovado pelo vereadores, Campinas teria de segunda a quarta da próxima semana para reforçar as medidas de isolamento.

MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil Coronavírus: veja perguntas e respostas Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus Além disso, o prefeito Jonas Donizette anunciou que enviou ofício à Polícia Militar Rodoviária e ao governo do Estado para ampliar a fiscalização nas estradas na saída da capital, que terá um feriadão nos mesmos moldes a partir desta quarta.

A preocupação é que pessoas deixem a região metropolitana e venham para o Interior. Casos de Covid-19 Durante a coletiva, o prefeito anunciou o registro de mais uma morte, a 43ª pela doença, e mais casos positivos, chegando a 967 infectados. Veja o perfil das mortes registradas em Campinas Reportagem em atualização Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus Arte/G1 Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19 Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 Campinas