Antonio Barra Torres enviou vídeo à comissão da Câmara que debate medidas de combate ao vírus.

Em abril, presidente da Anvisa esteve com Bolsonaro em ato pró-governo em Brasília.

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, afirmou que contraiu o novo coronavírus.

Segundo ele, o resultado foi confirmado na última sexta (15). Barra Torres deu as declarações em um vídeo enviado à comissão da Câmara dos Deputados que debate medidas de combate ao vírus.

O vídeo foi exibido nesta terça-feira (19). Segundo Torres, ele apresentou sintomas na última semana que "inicialmente não o fizeram suspeitar da Covid-19". "Devido à intensidade e persistência, após consulta médica, o diagnóstico naquela época hipotético foi lançado e entrei em isolamento social, conforme prescrição médica.

Efetuadas as testagens, na última sexta-feira obtive resultado positivo pelo para Covid-19", afirmou Torres no vídeo. Em 15 de abril, Barra Torres esteve com o presidente Jair Bolsonaro em um ato pró-governo na Esplanada dos Ministérios, contrariando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde sobre o isolamento social como forma de evitar a disseminação do coronavírus.