De acordo com a Saúde, expectativa é que nova unidade volte a funcionar na sexta.

Moradores da região do Campo Grande que usam o posto devem procurar os CS Valença e Itajaí.

Fachada do Centro de Saúde do Jardim Lisa em Campinas (SP) Reprodução/ EPTV O Centro de Saúde Lisa, no distrito do Campo Grande, estará fechado nesta quarta (20) e quinta-feira (21) para os trabalho de mudança da unidade para um novo prédio.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a população que utiliza a unidade deve procurar os CSs Valença e Itajaí nesses dias.

A expectativa é que o posto reabra à população na sexta-feira (22). De acordo coma prefeitura, a nova construção, localizada à Rua São Francisco, no Residencial Colina das Nascentes, vai oferecer melhores condições de atendimento à população.

Em média, o CS Lisa realiza 200 atendimentos diários, de segunda a sexta, das 7h às 17h. "Atualmente, o CS Lisa funciona em uma casa alugada.

É um espaço que foi adaptado para ser uma unidade de saúde e o local não comporta uma ampliação no atendimento em razão do espaço físico.

O novo prédio fica a menos de um quilômetro do atual CS (...) A construção foi pensada para melhorar as atuais condições de trabalho e atendimento, mas, também, visando o futuro, pois a expectativa é que a população da região cresça nos próximos anos", informa, em nota, a prefeitura. Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus Arte/G1 Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19 Veja mais notícias da região no G1 Campinas