Profissionais e moradores foram testados, e há 10 casos suspeitos à espera de exames; prefeitura atualizou casos confirmados e total chegou a 68 infectados.

Estrutura do coronavírus tem formato de coroa Radoslav Zilinsky/Getty Images/Arquivo A prefeitura de Americana (SP) divulgou nesta terça-feira (19) mais dois casos de Covid-19, chegando a 68 infectados.

Entre as novas confirmações está o de uma idosa de 77 anos, residente de uma casa de repouso que teve outro morador que testou positivo no dia anterior.

Diante do cenário, a Vigilância Epidemiológica está monitorando o estabelecimento, que não teve o nome divulgado. MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil Coronavírus: veja perguntas e respostas A mulher que testou positivo encontra-se em isolamento domiciliar.

Já os funcionários e outros idosos que permanecem na casa de longa permanência foram testados - aquele que apresentaram sintomas da doença foram submetidas aos testes rápidos e aguardam resultados. O saldo é de 10 casos suspeitos: dois profissionais de saúde, de 27 e 31 anos, dois moradores do sexo masculino, de 76 e 77 anos, e seis idosas, entre 81 e 92 anos. Outro caso Além da moradora da casa de repouso que testou positivo, a prefeitura confirmou nesta terça que um homem de 67 anos, morador da Cidade Jardim, também recebeu diagnóstico da Covid-19.

Ele, no entanto, já está curado da doença. "O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 68 casos positivos, sendo quatro óbitos, três internados, seis em isolamento domiciliar e 55 curados; 21 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo cinco internados em hospitais, 15 em isolamento domiciliar e um que já cumpriu a quarentena (14 dias)", informa, em nota. Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus Arte/G1 Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19 Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 Campinas.