Festa estava marcada para ocorrer nesta quarta-feira (20); decisão liminar proibiu a realização por conta do combate ao novo coronavírus.

A Justiça aceitou um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e concedeu uma liminar proibindo a realização de uma festa particular que estava marcada para acontecer nesta quarta-feira (20) em Mamborê, no centro-oeste do Paraná.

A proibição ocorre por causa do combate ao novo coronavírus.

Mamborê tem três casos confirmados da Covid-19, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O MP-PR entrou com a ação após a Secretaria Municipal de Saúde comunicar que recebeu uma denúncia sobre a festa, que seria realizada em uma chácara da cidade.

Entre as alegações está a de que a Prefeitura de Mamborê tem em vigor um decreto determinando o toque de recolher das 20h às 6h.

Caso descumpra a decisão, o responsável pela festa terá que pagar uma multa em “compensação pelos danos sociais decorrentes da exposição”, além de poder ser caracterizado crime de desobediência e contra a saúde pública.

Ele terá ainda que se abster de realizar qualquer outra festa neste período de combate ao coronavírus, sob pena de multa de R$ 5 mil por hora de descumprimento. Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.