Desde 23 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus, os deputados estaduais têm feito sessões virtuais.

Alep tem feito sessões virtuais, desde 23 de março, por causa do novo coronavírus Dálie Felberg/Alep O recesso parlamentar de julho dos deputados estaduais foi suspenso, conforme informou a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O deputado Ademar Traiano (PSDB), presidente da Casa, anunciou a suspensão na quarta-feira (20).

A decisão de suspender o recesso, de acordo com Traiano, foi baseada no entendimento de que exista a possibilidade de o Governo do Paraná necessitar de medidas urgentes durante a pandemia.

Segundo o deputado, a Alep precisa estar atenta a esse momento. Também na sessão remota de quarta-feira, os parlamentares aprovaram a ampliação da utilização de recursos virtuais e o debate de temas em votação. Desde 23 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus, os deputados estaduais têm feito sessões virtuais. Coronavírus no Paraná O Paraná tem 2.616 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que foi divulgado na quarta-feira. Cento e trinta e sete pessoas morreram da Covid-19 no estado. O boletim apontou que 1.608 pacientes se recuperam da doença. Initial plugin text Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.