Audiência vai acontecer em ambiente virtual, devido às medidas de prevenção da pandemia do novo coronavírus.

A Prefeitura de Poços de Caldas realiza nesta segunda-feira (25) a segunda audiência pública sobre o edital para licitação de concessão de uso de bens do Circuito Turístico Integrado na cidade.

A audiência vai acontecer em ambiente virtual, devido às medidas de prevenção da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a prefeitura, a intenção é apresentar as alterações sofridas da primeira versão do edital, disponibilizadas na Consulta Pública realizada em janeiro de 2020.

Além de colher as sugestões das pessoas que se manifestaram na época, também foram refeitas as projeções do modelo econômico, diante da pandemia do COVID19, no qual o turismo é um dos setores mais afetados. A 2ª Audiência Pública será realizada às 18h, e será transmitida pelo canal da Prefeitura no Youtube, sendo compartilhada nas redes sociais oficiais.

A audiência acontece por meio do aplicativo Google Meet, conforme instruções e informações disponíveis em https://pocosdecaldas.mg.gov.br/audienciaturismo/ Prefeitura de Poços de Caldas faz 2ª audiência sobre concessão de pontos turísticos Fernanda Rodrigues / G1 Concessão Até fevereiro, quando foi realizada a primeira audiência pública, a prefeitura estimava um investimento inicial em R$ 37 milhões com o edital.

A concessão tem prazo de 30 anos e um contrato total de R$ 493 milhões. A autoria do projeto aprovado em outubro de 2019 é do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), que seguiu uma das propostas de governo.

Segundo ele, o dinheiro será usado para melhorias e manutenção dos pontos incluídos no projeto. Entre as melhorias, a prefeitura prevê a instalação de um novo teleférico – a atração foi interditada em setembro após uma das cabines se soltar e ferir um funcionário, e a reconstrução da Casa de Chá no Recanto Japonês, destruída por um incêndio em 2016. Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas