Apreensões ocorreram durante a realização da Operação Hórus na área rural do município.

Polícia relata que um dos barcos naufragou durante confronto.

Caminhão com caixas de cigarros contrabandeados foi apreendido em Mercedes BPFron/Divulgação Duas embarcações e um caminhão carregado com cerca de 400 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos na área rural de Mercedes, no oeste do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (28). A apreensão ocorreu durante a realização da operação Hórus, realizada pela Polícia Federal, Batalhão da Polícia de Fronteira (BPFron), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Exército e Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o BPFRon, as equipes realizam uma fiscalização na região quando os policiais de integração viram um caminhão carregado com cigarros atolado na barranca do rio, em um porto clandestino.

Durante a aproximação, os suspeitos do crime fugiram por uma mata ciliar.

Eles não foram encontrados até a manhã desta quinta-feira.

A polícia relata que durante as buscas, suspeitos atiraram contra as equipes para facilitar a fuga de dois barcos que estavam escondidos às margens do Lago de Itaipu.

Os policiais atiram e os tiros atingiram uma das embarcações que naufragou.

Caixas de cigarros ficaram à deriva no rio. Os veículos e cigarros apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra. Barco foi atingido por tiros e naufragou no Lado de Itaipu BPFron/Divulgação Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.