Paciente é uma mulher de 44 anos moradora do Parque Novo Mundo; casa de repouso tem mais três suspeitas de covid-19.

Coronavírus: por que a quarentena é importante? Americana (SP) registrou na noite desta quinta-feira (27) mais um caso do novo coronavírus (Sars-Cov-2) entre moradores do município.

A paciente é uma mulher de 44 anos moradora do Parque Novo Mundo.

Com isso, o total de casos na cidade chegou a 104. Entre os casos confirmados, 82 pessoas são consideradas curadas, 11 estão em isolamento domiciliar, cinco internadas e morreram em decorrência da doença. A administração contabiliza ainda 28 casos à espera de exames, sendo 14 moradores internados e 14 mantidos em isolamento domiciliar.

Além disso, 468 notificações foram descartadas após testarem negativos para o vírus. Situação em casa de repouso O Lar Flor de Liz tem mais três suspeitas de coronavírus.

Segundo a Prefeitura de Americana, são duas idosas de 88 anos e uma de 74 anos, que estão em isolamento domiciliar.

O espaço já teve nove casos de moradores confirmados, sendo que houve o falecimento de duas moradoras pela doença no dia 23 de maio. Ainda de acordo com o boletim publicado pela administração municipal, duas idosas residentes na casa de repouso, que tiveram resultado positivo para a doença e estavam internadas em hospitais particulares, tiveram alta e estão agora em isolamento domiciliar.

Outras duas continuam internadas. Mortes em Americana 27/03: Homem, 64 anos, estava em hospital particular. 04/04: Homem, 70 anos, estava em hospital particular. 13/04: Homem, 48 anos, com comorbidades.

Estava internado em hospital público. 28/04: Homem, 60 anos, com comorbidades.

Estava internado em hospital público. 23/05: Mulher, 69 anos, com comorbidades.

Estava internada internada em hospital particular. 23/05: Mulher, 71 anos, com comorbidades.

Estava internada em hospital particular. Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença Foto: Infografia/G1 Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 Campinas.