A ministra Damares Alves voltou a ser alvo de chacota na imprensa por conta da sua tentativa de suicídio quando ainda era criança.

Acuada diante dos estupros que sofreu, ela, uma menina de 10 anos, tentou tirar a própria vida quando teve uma experiência espiritual sendo visita por Jesus que a impediu de tomar veneno.

A revista Carta Capital usou essa história para sugerir que Damares Alves, hoje com 55 anos e divorciada, fizesse sexo com Jesus na goiabeira para “sossegar a sofreguidão dos seus países baixos”.

O texto zomba das declarações da ministra que, brincando com jornalistas, disse que usaria aplicativos de encontros para conseguir se casar novamente.

Publicado na edição de 20 de novembro da revista impressa, o texto é assinado pelo editor especial Nirlando Beirão que lista “Mulheres que envergonham as mulheres”, fazendo críticas ofensivas a personalidades como a ministra Carmém Lúcia, a juíza Carolina Lebbos, a jornalista Leda Nagle, a deputada estadual Janaina Paschoal, a atriz Regina Duarte e outras.

Damares compartilhou trechos do texto em seu Twitter e lamentou os ataques sofridos.

“A revista Carta Capital de hoje trouxe uma matéria nojenta, escrita por um homem, o editor-chefe, a qual dispara ataques nojentos a mulheres com destaque na política nacional.

E vejam só o absurdo que falam dessa Ministra.

Segundo ele, com 10 anos de idade, quando estava no pé de goiaba pensando em tirar a própria vida por ter sido abusada sexualmente, eu deveria ter aproveitado o momento para ter relações com Jesus”, escreveu.

A revista @cartacapital de hoje trouxe uma matéria nojenta, escrita por um homem, o editor-chefe, a qual dispara ataques nojentos a mulheres com destaque na política nacional.

Vejam só: pic.

twitter.

com/GlQ6VKfxK7— Damares Alves (@DamaresAlves) November 20, 2019E vejam só o absurdo que falam dessa Ministra.

Segundo ele, com 10 anos de idade, quando estava no pé de goiaba pensando em tirar a própria vida por ter sido abusada sexualmente, eu deveria ter aproveitado o momento para ter relações com Jesus.

pic.

twitter.

com/U2D02gPMj1— Damares Alves (@DamaresAlves) November 20, 2019