Quando se fala em ser bem sucedido financeiramente Warren Buffett é uma referência clássica, citada em todos os tipos de meios de comunicação e informação.

Isso porque os multimilionários e seus patrimônios são fonte de inspiração para muitas pessoas para que se sintam estimuladas a lutar por um grande objetivo em suas vidas.

Assim de maneira indireta apresentam uma contribuição positiva aos negócios de outros indivíduos por terem sempre uma fórmula para se alcançar o sucesso.

Então apesar de esses bem sucedidos serem pessoas comuns, eles passam a ser vistos como especiais por conseguirem controlar suas finanças de maneira eficiente.

Seguindo esse raciocínio, muitas pessoas consideram Warren Buffett, fundador da empresa de investimentos Berkshire Hathaway, especial por ter construído um patrimônio enorme.

Ele foi capaz de transformar uma empresa de tecelagem de pequeno porte em uma das cinco maiores empresas americanas levando-se em consideração o valor de mercado.

Atualmente ele é uma das pessoas mais ricas do mundo, possuindo uma fortuna de aproximadamente 84 bilhões de dólares, sendo a maior parte dela aplicada em ações.

Apesar de seu imenso patrimônio, Warren Buffett chama a atenção pelo seu estilo de vida, desde a sua alimentação composta por refeições de fast food até o seu carro que foi comprado já usado.

Ficou interessado em conhecer mais sobre esse ícone dos investimentos e como ele fez para chegar onde está hoje? Acompanhe este artigo!Quem é Warren Buffett?Warren Edward Buffett nasceu no dia 30 de agosto de 1930 na cidade de Omaha, estado de Nebraska, Estados Unidos e é tido como uma verdadeira lenda viva.

Inclusive ele é também chamado de “Oráculo de Omaha” em alusão à sua cidade natal e sua fama.

Ele vem de uma família composta por três filhos, dos quais ele é o do meio e único homem, e os pais Leila e Howard Buffett.

De acordo com a sua história, Warren Buffet começou a se interessar pelo dinheiro desde muito cedo e, para consegui-lo vendia caixas de chicletes já aos seis anos de idade.

Com o passar do tempo ele foi aprimorando as suas técnicas de venda e passou a oferecer engradados de Coca-Cola de porta em porta.

Posteriormente ganhou seu dinheiro vendendo também outros produtos como bolas de golfe usadas, pipocas e amendoins durante as partidas de futebol americano da Universidade de Omaha.

Mas ele não parou por aí.

Ao longo de sua juventude Warren Buffett fez também trabalhos de entregador de jornal, além de montar um empreendimento de locação de máquinas de fliperama.

Devido a isso já era possível perceber desde cedo que esse jovem havia nascido para empreender e, mais do que isso, ele era muito ambicioso!Além de sua atração pelos negócios, Buffett começou cedo também a demonstrar grande interesse pela bolsa de valores.

Então com apenas 10 anos ele visitou a bolsa de Nova Iorque, New York Stock Exchange, local em que diversas ações importantes dos Estados Unidos são negociadas diariamente.

Mas ele não se contentou somente em conhecer o local e concluiu a sua visita com ações adquiridas tanto para ele quanto para a sua irmã.

Assim com essa consciência financeira o jovem conseguiu a façanha de terminar os estudos no colégio já com uma quantia de 10 mil dólares, que nos dias atuais valeriam 90 mil considerando a inflação ocorrida no período.

Dessa forma ele começou e não parou mais de acumular dinheiro.

Mas ele também constituiu uma família com a falecida Susan Buffett Thompson com quem teve três filhos: Susie, Howie e Peter.

5 hábitos simples de Warren BuffettVocê sabia quem é Warren Buffett? Já ouviu falar em seu estilo de vida? Se você não o conhece pode ser que se surpreenda, pois apesar de sua fortuna ele tem uma vida simples.

Então veja a seguir quais são os principais hábitos que esse personagem de sucesso tem que colaboram com o seu êxito financeiro.

1.

Ele mora na mesma residência desde 1958No ano de 1958 Warren Buffett adquiriu uma casa na cidade de Omaha no Nebraska pelo valor de US$ 31.

500.

Atualmente ele continua morando no mesmo local que agora é avaliado em aproximadamente 270 mil dólares, e afirma que não pretende deixar o local.

2.

Sua alimentação é básica e barataSe você estiver imaginando que Warren Buffett gasta milhares de dólares mensalmente com comidas caras e refinadas, saiba que está muito enganado.

Esse investidor é famoso por sua economia, e isso inclui as suas refeições.

Muitas delas são feitas em fast foods famosos.

3.

Ele possui um carro simplesA maior parte dos homens bem sucedidos financeiramente costuma adquirir carros caros, além de os trocar constantemente por modelos mais novos.

Mas Warren Buffett é diferente, pois ele costuma dirigir modelos muito mais simples, que inclusive adquire seminovos.

Ele alega que além de dirigir muito pouco, os carros trazem muitas despesas para os seus proprietários.

Então um seminovo pode ser uma excelente opção que traz muita economia ao comprador.

4.

Os hobbies de Warren Buffet são modestosEnquanto muitos executivos mantêm hábitos e hobbies extravagantes, Warren Buffett consegue ser peculiar e modesto até nesse quesito.

O maior passatempo que o investidor possui é passar horas semanais jogando bridge, um jogo simples de baralho que é jogado em duplas.

5.

Ele cultiva suas amizades sem extravagânciasAté mesmo com relação às amizades Warren Buffett tem o cuidado para manter a simplicidade.

Assim ele não tem relações extravagantes movidas pelo dinheiro.

Mas o investidor tem uma amizade com Bill Gates que vem de longa data e é praticamente lendária.

Apesar da fortuna de ambos a relação entre eles é baseada na amizade e simplicidade, deixando-se o dinheiro de lado.

Agora que você já conhece mais sobre Warren Buffet e seus hábitos.

Que tal conferir algumas dicas práticas para mudar os seus hábitos? Neste vídeo abaixo, Rodrigo Colombo dá algumas dicas para você construir novos hábitos.

ConclusãoAgora que você já sabe melhor quem é Warren Buffett deve ter percebido que para se tornar bem sucedido financeiramente não é preciso vir de uma família rica e nem ter hábitos extravagantes.

Na verdade esse ícone dos investimentos dá a todos uma lição de que o segredo é ter foco nos objetivos e sobretudo perseverar.

Além disso saber como utilizar corretamente o dinheiro sem desperdícios é fundamental para o sucesso.