Animal montou sobre as rodas da bicicleta e se refrescou em Adelaide Hills, ao sul da Austrália; país passa por onda de calor com mais de 40°C Coala bebe água de ciclista para se refrescar durante onda de calor na Austrália Instagram/@bikebug2019/Reuters Com termômetros marcando mais de 40°C em algumas regiões da Austrália, uma ciclista deu "uma forcinha" para um coala com sede, no parque nacional de "Adelaide Hills", sul do país. "Ele tinha tanta sede", disse a agência Reuters a ciclista Anna Heusler.

O registro foi feito na sexta-feira (27), e o animal aproveitou uma parada da equipe de corrida para escalar as rodas da bicicleta de Heusler e foi se refrescar.

O país vive uma onda de calor que deve aumentar nos próximos dias, segundo informações das autoridades. Initial plugin text Em um vídeo feito pelos esportistas, e divulgado em uma rede social, o animal bebeu direto da garrafa e aparentava estar com bastante sede. "Nós demos a ele toda a água que tínhamos", disse Heusler.

"Eram as garrafas de sete ciclistas, depois, o levamos de volta aos arbustos.

Tive que pedalar de volta para casa com sede." A Austrália se prepara para registrar ao menos 43°C de temperatura em alguns pontos do país nesta segunda-feira (30). Coala posa para a câmera depois de se refrescar durante onda de calor na Austrália Instagram/@bikebug2019/Reuters