São Paulo, Rio de Janeiro e Campo Grande são as capitais com menor chance de chuva no momento da virada, mas instabilidade não é descartada.

Manaus, Rio de Janeiro, Macapá e Teresina serão as mais quentes.

Virada do ano em Copacabana deve receber 2,8 milhões de pessoas O momento da virada do ano terá chuva e temperatura elevada em todas as regiões do Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O tempo instável deve continuar ao longo do primeiro dia de 2020, com chances de raios, temporais e rajadas de vento na maior parte do país.

Segundo o meteorologista do Inmet, Olívio Bahia, todas as capitais têm chance de chuva na virada do ano.

"São Paulo, Rio de Janeiro e Campo Grande têm as menores chances de precipitação, mas instabilidade não é descartada", afirma Bahia.

"Podemos esperar os transtornos causados pela chuva no dia primeiro de janeiro, como queda de árvores e alagamentos", alerta o meteorologista.

"Por outro lado, o início do ano chuvoso pode ser uma notícia boa para a questão energética do país, uma vez que os reservatórios dependem das chuvas". No dia primeiro de janeiro, a atenção vai para a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, onde são esperadas rajadas de vento superiores a 80 km/h, raios e chuva de granizo, segundo o Inmet.

As capitais mais quentes no momento da virada serão Manaus, Macapá, Teresina e Rio de Janeiro, com previsão de temperatura superior a 30ºC.

As temperaturas devem cair em todo o Brasil no dia 03 de janeiro, menos em Teresina, onde a máxima será de 36°C.

Virada do ano tem previsão de chuva e calor para o Rio Grande do Sul Verão será chuvoso em quase todas as regiões do Brasil e terá temperaturas dentro da média para a estação Veja como fica o tempo durante os três primeiros dias de janeiro nas principais capitais do Brasil São Paulo Dia 01 será claro a parcialmente nublado, passando a nublado com chuva isolada e possíveis trovoadas no final do período.

Máx de 32°C e mín de 21°C.

Dia 02 segue quente e com chuva isolada.

Porém, no dia 03, as temperaturas caem e a máxima não passa de 23°C. Rio de Janeiro Máxima de 37ºC no dia 01 de janeiro, com dia claro a parcialmente nublado e possibilidade de chuva isolada.

As temperaturas caem no dia 02 para 30°C e, no dia 03, para 27ºC, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Belo Horizonte Dia 01 será claro a parcialmente nublado, passando a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no final do período.

Dia 02 segue quente e com chuva isolada.

O dia 03 será de encoberto a nublado, com pancadas de chuva fortes e com trovoadas isoladas.

A máxima não passa de 22°C. Brasília Dia 01 terá máxima de 27ºC e será nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

A previsão seguirá assim até o dia 03, com máxima de 25ºC. Salvador Terá máximas de 30 a 31°C e dias nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva isolada, nos dias de 01 a 03 de janeiro. Manaus Terá máximas de 33 a 34°C e dias nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas nos dias de 01 a 03 de janeiro. Porto Alegre A capital terá possibilidade de chuva forte com queda de granizo a partir do no final deste 31 de dezembro até o dia 03 de janeiro.

A máxima no dia 01 será de 29ºC; o dia 02 será de 28ºC; e de 27ºC no dia 03.

Florianópolis deve ser um dos destinos mais procurados para a virada do ano