Alerta vale para até sábado (25).

Formação do ciclone subtropical vai ocorrer entre o RJ e o ES.

Defesa Civil Nacional faz alerta para o risco de chuva forte nos próximos dias A Defesa Civil Nacional emitiu um alerta nesta quarta-feira (22) para chuvas fortes nos estados do Sudeste e Centro Oeste.

O grande volume deve durar até sexta-feira (24).

A previsão é que Espírito Santo e Minas Gerais sejam os estados mais afetados.

Há ainda alerta da Marinha para a formação de um ciclone em alto mar. Confira a previsão do tempo na sua cidade O alerta da Defesa Civil sobre as chuvas aponta ainda riscos de deslizamentos e alagamentos para o leste de Minas Gerais e centro sul do Espírito Santo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta laranja para os estados das regiões Centro Oeste e Sudeste nesta semana.

A partir de quinta-feira (23) até sábado (25), a previsão é que o volume de chuva alcance 400 milímetros, com previsão de rajadas de vento e volume intenso de precipitação nas capitais Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, e mais o Distrito Federal.

Ressaca e ciclone Na tarde da terça-feira (22), a Marinha do Brasil emitiu um alerta para a possibilidade de formação de um ciclone subtropical em alto-mar entre o norte do Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo a partir desta quinta.

No Sul, há alerta de ressaca no litoral de Santa Catarina, entre as cidades de Laguna e São Francisco do Sul, com previsão de ondas de até 2,5 metros de altura.