Defesa Civil registrou ocorrências de desabamentos e deslizamentos de encostas; órgão faz levantamento sobre número de vítimas, mas até o momento há 11 pessoas desabrigadas.

Ruas de Caratinga ficaram alagadas Prefeitura/Divulgação Uma forte chuva inundou ruas e causou estragos em Caratinga, no Vale do Aço, na madrugada deste sábado (25).

A Defesa Civil registrou ocorrências de desabamentos e deslizamentos de encostas. Segundo a Defesa Civil, três famílias que estavam em áreas de risco foram levadas para um abrigo da Prefeitura.

Até o momento, são 11 pessoas desabrigadas.

O órgão informou que está fazendo um levantamento das ocorrências e o município pretende decretar estado de emergência. Choveu 137 mm nas últimas 24 horas da cidade elevando o nível do Rio Caratinga em três metros.

Há previsão de chuva de 30 mm para as próximas horas, segundo a Defesa Civil.

Choveu 137 mm nas últimas 24 horas em Caratinga Prefeitura/ Divulgação A Defesa Civil está monitorando áreas de risco, na manhã deste sábado (25), e verificando a existência de novas áreas, que não foram mapeadas em vistorias anteriores. Moradores que desejarem sair das casas por medida de segurança podem buscar abrigo nos seguintes locais: Poliesportivo (Bairro Limoeiro) Escola Engenheiro Caldas ou Míriam Mangelli (Bairro Santa Zita) Funcime – Bairro Santa Cruz Os moradores podem buscar informações pelos telefones 199 ou pelo WhatsApp (33) 9-9831-6611.

Veja mais notícias da região no G1 Vales de Minas.