Segundo um boletim divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o nível do Rio Piracicaba chegou a 6,39 metros às 9h.

A Prefeitura informou que as famílias estão sendo encaminhadas para a Escola Municipal Vereador Nicanor Ataíde.

Ponto de alagamento foi registrado no bairro Dom Helvécio, em Coronel Fabriciano Divulgação/Prefeitura de Coronel Fabriciano A Defesa Civil e Prefeitura de Coronel Fabriciano iniciaram o processo de retirar famílias de bairros ribeirinhos, na tarde deste sábado (25).

Segundo a prefeitura, o nível do Rio Piracicaba está acima do normal e pode aumentar nas próximas horas. No bairro Dom Helvécio já foi registrado um ponto de alagamento pela Defesa Civil.

De acordo com a prefeitura, “os moradores estão sendo encaminhados para a Escola Municipal Vereador Nicanor Ataíde, no bairro Mangueiras, e estão recebendo todo o suporte e orientação do Governo Municipal”.

O número de moradores retirados ainda não foi divulgado. Segundo um boletim divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o nível do Rio Piracicaba chegou a 6,39 metros às 9h, já acima do nível considerado de inundação que é de 6,20 metros.

Na tarde deste sábado, o nível do rio abaixou para 3,27 metros, de acordo com o CPRM e não há previsão de subir. No bairro Manoel Domingos, segundo a Prefeitura, duas famílias foram retiradas de casa. Famílias do bairro Manoel Domingos, em Coronel Fabriciano, estão sendo retiradas de casa pela Defesa Civil Divulgação/Prefeitura de Coronel Fabriciano Deslizamento Na madrugada deste sábado, um deslizamento de barranco em uma residência foi registrado pela Defesa Civil no bairro Santa Cruz. Segundo a prefeitura, o dono da casa estava no local e foi atendido por uma equipe da Defesa Civil e orientado sobre medidas preventivas.

De acordo com uma nota divulgada pelo Executivo, não houve vítimas e os danos materiais ainda não foram contabilizados. Veja mais notícias da região em G1 Vales de Minas Gerais.