Segundo a Prefeitura, há 98 desalojados no município.

Usina Hidrelétrica Guilman Amorim, em Nova Era, informou que vai abrir comporta e nível do rio deve subir nas próximas 6 horas.

Rio Piracicaba subiu e alagou distrito de Cachoeira do Vale Prefeitura de Timóteo O Rio Piracicaba subiu e alagou diversas casas de Cachoeira do Vale, distrito de Timóteo (MG), neste domingo (26).

Segundo a Prefeitura, até o início da tarde havia 98 pessoas desalojadas, considerando famílias do distrito e também do bairro Santa Rita. Ainda de acordo com o município, os desalojados foram encaminhados pras a Escola Joaquim Ferreira, na Regional Sul, e na Escola João Cotta, em Cachoeira do Vale. A Prefeitura informou ainda que uma equipe de enfermeiros e médicos está sendo organizada na Escola João Cotta para atendimento emergencial e aplicação de vacinas. O município recebeu demandas dos moradores sobre um local de descarte de entulhos no bairro Ana Moura, onde os moradores relatavam medo de que um talude desabasse.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros vistoriaram o local e afirmaram que a drenagem no ponto está ocorrendo normalmente, não havendo risco para a população ao redor. Após inundação do Rio Piracicaba 98 pessoas estão desalojadas Prefeitura de Timóteo Usina abre comporta O Sistema de Comando Operacional (SCO) registrou que o nível do rio estava abaixando ao logo da manhã desse domingo.

Porém, o órgão foi informado pela Usina Hidrelétrica Guilman Amorim, em Nova Era, sobre abertura da comporta, o que deve provocar elevação do volume de água do Rio Piracicaba pelas próximas seis horas. Devido a essa situação, o SCO orienta que as famílias que deixaram suas casas não retornem até que seja emitido comunicado garantindo a segurança das áreas próximas ao rio. Em caso de necessidade, o número da Defesa Civil de Timóteo é (31) Defesa Civil de Timóteo é 99499-2694. Veja mais notícias da região em G1 Vales de Minas Gerais.