Segundo a Prefeitura, 20 pessoas estão desalojadas, bairro mais afetado é o Esperança.

Cidade permanece em alerta vermelho para chuvas nas próximas 24h.

Caratinga tem 20 desalojados após alagamentos e deslizamentos Prefeitura de Caratinga/Divulgação A Prefeitura de Caratinga (MG) teve o decreto de situação de emergência reconhecido pela Defesa Civil neste domingo (26) devido às chuvas que provocaram danos na cidade.

Segundo o município, 20 pessoas estão desalojadas e abrigadas temporariamente na Fundação Cidade dos Meninos (Funcine). Chuva inunda ruas e provoca deslizamentos em Caratinga De acordo com a assessoria da Prefeitura, o bairros mais afetado é o Esperança.

Moradores de casas condenadas pela Defesa Civil nas ruas Coronel Antônio Saturnino e Cantinho do Céu foram encaminhadas para casas de parentes.

Segundo o município, foram registradas as seguintes ocorrências: Desabamento na Rua Iapu, 6 desalojados; Desabamento na Rua José Alves Pereira, sem vítimas; Queda de árvore na Rua Major Carlos Teixeira, sem vitimas; Desabamento na Vila Santa Luzia, 2 desalojados; Desabamento na Rua Cel Galdino Pires, sem vítimas; Deslizamento na Rua João Pipote, 2 desalojados; Deslizamento na Rua Ângelo Porcaro, 1 vítima com escoriações leves; Deslizamento na Praça da Conceiçãos, sem vítimas; Deslizamento na Rua Itanhomi, sem vítimas; Caratinga ainda está em alerta vermelho por previsão de chuvas Prefeitura de Caratinga/Divulgação A Defesa Civil alertou a população de que a cidade informa que ainda está em Alerta Vermelho, por conta da previsão de alto índice de chuvas para a região nas próximas 24 horas.

Devido ao solo encharcado pelas chuvas dos últimos dias, é alto o risco de deslizamentos e alagamentos.

Os moradores podem buscar informações pelos telefones 199 ou pelo WhatsApp (33) 9-9831-6611. Veja mais notícias da região em G1 Vales de Minas Gerais.