Durante visita no local, policiais do Batalhão Ambiental de Candeias do Jamari flagraram acampamento.

Ninguém foi preso.

Polícia Ambiental encontra acampamento de invasores dentro de ilha recuperada em RO Um acampamento clandestino foi descoberto dentro de uma área de mata reflorestada em Candeias do Jamari (RO), região metropolitana de Porto Velho.

O flagrante foi feito por uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) na última semana.

No local havia uma parte de vegetação destruída. O tenente Danilo Melo, do BPA, conta a construção do acampamento demonstra o interesse dos criminosos em destruir a área reflorestada.

"Geralmente eles invadem a área e fazem o primeiro tipo de desmatamento, com corte de árvores no local.

Isso é para deixar uma vegetação seca.

Depois, ateiam fogo", afirma. Acampamento é feito dentro de área de mata, em Candeias Jheniffer Núbia/G1 O registro da área desmatada foi feita por um aplicativo de mapas.

Segundo o BPA, o acampamento foi desmontado pelos policiais ambientais e ninguém foi preso pela construção ilegal dentro da mata. " Quando os infratores montam um acampamento como esse, não é exatamente para ele ficarem, mas para esconder os materiais utilizados no crime.

Vamos redobrar a atenção nesta área", ressalta o tenente.

Acampamento foi destruído após fiscalização do BPA Jheniffer Núbia/G1 A área desmatada faz parte da estrutura da ilha que foi recuperada pelo batalhão após ser desmatada.

Ela tem uma extensão de quase 25 mil hectares no rio Preto.

A recuperação da área de mata já dura 15 anos. Polícia Ambiental flagra desmatamento dentro de ilha recuperada em Rondônia MapBox