Três jovens de 17 e 18 anos foram detidos por tráfico e um foragido da Justiça, de 23, foi preso.

Ação contou com cães farejadores e cerca de 100 policiais.

Operação contou com cerca de 100 policiais Polícia Militar / Divulgação Uma operação das Polícias Civil e Militar terminou com dois adolescentes detidos e um foragido da justiça preso em Taiobeiras (MG).

A ação, de combate ao tráfico de drogas, foi realizada nesta quarta-feira (29) e 37 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Mais de 100 policiais e cães farejadores participaram.

Três jovens foram detidos por tráfico e um foragido foi recapturado.

As ordens judiciais foram cumpridas em locais que já foram alvos de apreensões e prisões anteriores ou que apresentam indícios da prática do tráfico, como movimentação atípica de pessoas e intensa circulação de veículos em horários suspeitos.

Durante a operação, os policiais apreenderam porções de maconha e crack.

Os detidos têm 17 anos e 18 anos.

O foragido da justiça tem 23 anos e tem passagem por roubo, tráfico, posse ilegal de arma de fogo e ameaça. Após o cumprimento dos mandados, os policiais fizeram ainda fiscalizações de trânsito, que terminaram com veículos apreendidos por infração de trânsito. “Esta foi uma grande operação com o objetivo de manter a ordem pública.

Uma ação realizada pelas Polícias Civil e Militar em consonância com o Ministério Público e o Judiciário.

Estamos na véspera de um grande evento [show musical] e a menos de 20 dias do Carnaval e a presença policial nas ruas impacta diretamente na sensação de segurança por parte da comunidade”, destaca o tenente coronel Carlos de Freitas Francisco, comandante da PM no Alto Rio Pardo.

"Com operações cada vez mais frequentes, dificultamos a ação dos criminosos e também se torna natural que as apreensões sejam menores.

O tráfico de drogas é um gatilho para outros crimes, como furtos, roubos e homicídios.

Se o combatermos, teremos reflexos em outros delitos”, destaca o chefe da Delegacia Regional de Taiobeiras, Gildeilson Almeida.

Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.