Segundo o Corpo de Bombeiros, após escorregar, Adnildo Carlos Mota tentava bateu a cabeça e caiu na água.

Testemunhas retiraram o jovem da água, mas ele não resistiu.

Um jovem de 22 anos morreu afogado no fim da tarde deste domingo (2) em uma cachoeira na zona rural de Caratinga (MG).

Segundo o Corpo de Bombeiros, Adnildo Carlos da Silva Assis Mota havia subido na cachoeira e tentava atravessá-la quando escorregou em uma pedra, bateu a cabeça e caiu na água. O rapaz estava companhado de um amigo no momento do acidente.

Pessoas que estavam na cachoeira fizeram o resgate e retiraram Adnildo da água, mas quando os bombeiros chegaram ao local, o jovem já não apresentava sinais de vida. A perícia da Polícia Civil foia té o local e, após os trabalhos, o corpo foi encaminhado para o IML de Caratinga. Orientações O Corpo de Bombeiros alerta para acionar o órgão imediatamente pelo número 193 em casos de ocorrências de afogamento.

A agilidade no socorro pode ser fundamental para a sobrevivência da vítima. Além disso, os bombeiros deram dicas de prevenção para evitar acidentes em cachoeiras, e lagoas e rios, ocorrências comuns no verão: Nunca mergulhar de cabeça; Sempre observar o local em que está mergulhando; Evitar o consumo excessivo de bebida alcoólica; Tomar cuidado com as pedras molhadas devido ao risco de escorregar; Com as chuvas, ficar atento à movimentação da água. Veja mais notícias da região em G1 Vales de Minas Gerais.