Fora do Salão do Automóvel de São Paulo, o grupo focará na eletrificação da linha.

Também está confirmado o Mini mais rápido já produzido.

BMW Série 2 Gran Coupé Divulgação/BMW O Grupo BMW anunciou que fará mais de 25 lançamentos no Brasil em 2020, em comemoração aos seus 25 anos de atuação no país.

Entre os confirmados então modelos das marcas BMW e Mini, incluindo o novo Série 2 Gran Coupé, e motos da BMW Motorrad. Carros 2020: veja 60 lançamentos esperados Motos 2020: veja 35 lançamentos esperados para 2020 De acordo com a marca, as novidades serão divididas entre modelos distintos, séries especiais e versões eletrificadas e híbridas.

As apresentações serão ao longo do ano, já que BMW e Mini não participarão do Salão do Automóvel de São Paulo.

O primeiro dos 25 lançamentos já está nas lojas, o hatch esportivo M135i xDrive, com 306 cavalos de potência por R$ 269.950.

BMW M135i xDrive chega ao Brasil com 306 cv Divulgação/BMW Também está confirmado o Série 2 Gran Coupé, que virá da Alemanha com assistentes de condução semiautônoma e de voz.

O modelo tem porta-malas de 430 litros, mas ainda não teve as especificações de versões e motorizações divulgadas.

Por aqui, brigará com o novo Mercedes-Benz Classe A Sedan, já avaliado pelo G1.

Ainda na linha BMW, o grupo promete focar na eletrificação.

Com isso, é possível que modelos como o 330e, versão híbrida do Série 3 que promete um consumo de até 55,5 km/l, cheguem às lojas.

Também há a promessa de ampliar a gama esportiva M. Mini John Cooper Works GP Divulgação/Mini Na Mini, quem tem chegada confirmada é o Mini John Cooper Works GP, modelo mais rápido já produzido pela marca.

Com apenas 3 mil unidades fabricadas em todo o mundo, ele tem um motor 2.0 turbo de 306 cavalos de potência e vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Para as motos, a BMW Motorrad também promete a chegada de modelos inéditos ao longo do ano, mas, por enquanto, não revelou quais serão.

De confirmado, estão a renovação das aventureira F 750 GS e F 850 GS, e a chegada definitiva da nova S 1000 RR, com lançamento marcado para o próximo mês de março.

A esportiva está em pré-venda desde o ano passado.