As pessoas com deficiência devem procurar a Superintendência de Trânsito e Transportes.

Prefeitura de Serra Talhada emite carteira especial da pessoa com deficiência Divulgação A Prefeitura de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, deu início a emissão da carteira especial da pessoa com deficiência.

O serviço garante a gratuidade no transporte coletivo de passageiros. O serviço é destinado especificamente aos portadores de necessidades especiais incluídas na Classificação Internacional de Doenças (CID).

A concessão da gratuidade poderá ser estendida a um acompanhante do titular do benefício de acordo com a lei vigente. As pessoas com deficiência devem procurar a Superintendência de Trânsito e Transportes (Sttrans), pegar o formulário de solicitação, levar identidade, CPF, comprovante de residência, foto 3x4 e todos os laudos médicos atualizados.

Uma cópia do processo é encaminhada à Secretaria de Saúde, que marca uma avaliação da pessoa com a junta médica do município.

Após a avaliação médica, a Secretaria de Saúde informa sobre o consentimento ou não para emissão da carteira. A carteira especial da pessoa com deficiência tem validade somente dentro do município de Serra Talhada.

Carteiras intermunicipais ou interestaduais não são emitidas pela Sttrans.