Ao todo, serão oferecidas 20 vagas.

Durante 6 meses, selecionados terão orientações e estrutura para desenvolvimento de soluções em áreas como comércio, indústria e educação.

Impera, incubadora de empresas de inovação em Franca (SP) Divulgação A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Impera) de Franca (SP) está com inscrições abertas gratuitas para startups com propostas de inovação em áreas como indústria, comércio, educação, agronegócio e saúde. Podem se candidatar empresas já constituídas ou em fase de desenvolvimento.

As inscrições vão até 1º de março e podem ser feitas por um formulário disponível na internet ou pelo site da Impera.

O processo seletivo consiste em entrevistas presenciais e apresentações de projetos ao conselho consultivo da Impera.

As startups selecionadas serão anunciadas em 31 de março e darão início às atividades em 6 de abril. Os melhores projetos serão escolhidos com base em quesitos como viabilidade, perfil empreendedor, identificação de público-alvo, análise de concorrência, investimento inicial e estimativa de faturamento. O programa de incubação tem duração de seis meses, que podem ser prorrogados.

Nesse período, as empresas terão acesso a mentorias e à infraestrutura para desenvolvimento, restruturação e validação de negócios, com orientações sobre captação de recursos junto a investidores e agências de fomento, gestão financeira e marketing. Em contrapartida, os selecionados precisam participar de, no mínimo, 80% dos eventos e oficinas realizadas pela incubadora. Em seu terceiro ciclo de incubação de empresas, a Impera foi fundada em novembro de 2018 em Franca e atende 11 startups com soluções para o varejo, agronegócio, mercado automotivo, entre outros segmentos. Serviço - 3º ciclo de incubação de startups da Impera Inscrições: até 1° de março, pelo formulário online ou pelo site da Impera Custo: gratuito Início das atividades: abril de 2020 Duração do ciclo: seis meses prorrogáveis Informações: no site da incubadora ou pelo e-mail impera.franca@gmail.com Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca