Segundo a Polícia Militar, segurança de loja flagrou ação do grupo que é responsável por furtos em diversas cidades do estado.

Quarto criminoso conseguiu fugir.

Quadrilha foi presa após furtar loja em shopping de Governador Valadares Roberto Higino/Arquivo Pessoal Dois homens e uma mulher, membros de uma quadrilha que cometia furtos em todo o estado, foram presos na noite desta terça-feira (4) em Governador Valadares.

Segundo a Polícia Militar, um dos criminosos furtou três celulares em uma loja do shopping, mas foi flagrado por um segurança.

Com auxílio de testemunhas que gritaram e acionaram a polícia, o autor foi capturado quando tentava entrar em um carro onde estavam outros dois comparsas, que também foram presos. Na fuga, o criminoso dispensou um dos celulares furtados em uma lixeira.

O aparelho foi recuperado.

Os outros dois telefones levados não foram encontrados.

De acordo com relato do segurança da loja furtada, um quarto bandido participou da ação.

Ele continua sendo procurado. A PM identificou que o grupo se trata de uma quadrilha que vinha praticando diversos furtos pelo estado.

Eles haviam saído de Belo Horizonte e seguiam para Teófilo Otoni.

Ao passarem por Itabira, eles furtaram uma loja de departamento, as imagens do circuito de segurança do estabelecimento foram analisadas e estão à disposição da Justiça. No carro da quadrilha foram apreendidas caixas de lápis de cor, um soco inglês, dois celulares, um kit de protetores solares e uma calça com etiqueta de uma loja.

De acordo com a polícia, todos os itens são de origem duvidosa. O carro foi encaminhado para pátio credenciado do Detran, já os presos e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia Civil de Governador Valadares. Veja mais notícias da região em G1 Vales de Minas Gerais.