Carreta descia pela Avenida Wladimir Meirelles Ferreira, quando atingiu automóveis próximo à Avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni.

Caminhoneiro e ajudante ficaram feridos.

Caminhão derrubou árvores e caiu em lagoa na Avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni em Ribeirão Preto Michele Souza/CBN Ribeirão Um caminhão desgovernado atingiu dois carro e caiu em uma lagoa na Avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni, na zona Sul de Ribeirão Preto (SP), na manhã desta quarta-feira (5).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhoneiro e o ajudante dele ficaram feridos. Ainda de acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 10h10.

O caminhão descia em alta velocidade pela Avenida Wladimir Meirelles Ferreira, quando motorista perdeu o controle da direção e atingiu o primeiro carro, que capotou. A carreta também atingiu um automóvel que seguia pela Avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni, antes de derrubar algumas árvores e cair em uma lagoa que existe no local.

O caminhoneiro e o ajudante dele ficaram presos nas ferragens. "Assim que avistei o caminhão descendo, percebi que não iria parar.

Mas, como estava muito em cima, não teve como fazer nada, nem brecar, só esperar o impacto.

Fiquei segurando o volante para não rolar muito com o carro", disse o motorista André Luiz, de 50 anos. Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, os motoristas dos dois carros não ficaram feridos.

Já o ajudante do caminhoneiro, de 27 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O caminhoneiro sofreu fratura no fêmur. Bombeiros resgatam caminhoneiro após acidente na Avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni em Ribeirão Preto Michele Souza/CBN Ribeirão A câmera de segurança de um posto de combustível registrou o acidente.

As imagens mostram o caminhão arrastando o primeiro veículo, que capotou.

O cruzamento segue interditado e há congestionamento no local. Três viaturas da Transerp estão no local e os agentes orientam o trânsito.

Os motoristas que seguem em direção à Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira (Anel Viário Sul) são obrigados a virar à direita na Avenida Wladimir Meirelles Ferreira. Quem segue da Avenida Professor João Fiúsa em direção à Avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni está sendo direcionado para a Rua Severino Amaro dos Santos, onde está o Parque Luis Carlos Raya.

Não é possível descer a Avenida Wladimir Meirelles Ferreira até o fim. Ajudante de caminhoneiro é socorrido na Avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni Michele Souza/CBN Ribeirão Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca