Tenente coronel Marcos Eliezer das Dores substitui tenente coronel Giovanni Idalmo de Faria.

Área do 42º Batalhão da PM abrange 11 municípios.

Novo comandante do 42º BPM, com sede em Curvelo Polícia Militar / Divulgação O 42º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Curvelo (MG), tem um novo comandante.

O cargo ocupado pelo tenente coronel Giovanni Idalmo de Faria passa a ser do tenente coronel Marcos Eliezer das Dores.

A cerimônia de passagem de comando foi realizada no Parque de Exposições Antônio Ernesto Salvo. A trajetória do tenente coronel Marcos Eliezer das Dores na PM começou em 1993, como soldado.

Em 1997, ele ingressou na Escola de Formação de Oficiais.

O militar já trabalhou em batalhões da PM em Belo Horizonte e Contagem e também comandou várias companhias de policiamento.

Formado em Direito, é especialista em Segurança Pública e professor da Academia de Polícia Militar.

O tenente coronel é casado e tem dois filhos.

Antes de se mudar para a região Central de MG, estava na 131ª Cia do 18º BPM.

O novo comandante, de 46 anos, aposta na alocação do policiamento em locais estratégicos, visando garantir maior visibilidade tanto para o cidadão de bem quanto para aqueles que tenham a intenção de cometer crimes.

Outra ação que o novo comandante defende é “proporcionar maior participação da sociedade nos problemas da segurança pública, através das redes de proteção.

Para que juntos, polícia e comunidade, busquem ações em conjunto”, destaca.

Em janeiro deste ano, a PM divulgou que os crimes violentos, como homicídio e latrocínio, caíram 25% na relação entre 2018 e 2019 na área de cobertura do 42º BPM, que abrange 11 municípios.

Melhorar ainda mais as estatísticas é um dos objetivos do tenente coronel. “Sabemos que o 42º Batalhão tem obtido resultados positivos ano a ano.

Mas o objetivo é, mesmo que com números satisfatórios, buscar constantemente a redução criminal.

Essa é e sempre será a meta da Polícia Militar”, conclui o tenente coronel Marcos Eliezer das Dores. Cerimônia de passagem de comando foi realizada no Parque de Exposições Polícia Militar / Divulgação Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.