Durante o encontro, o vereador Ademir Silva (PSD) foi eleito vice-presidente da Casa.

Veja as propostas apresentadas.

Três projetos de lei foram aprovados nesta quinta-feira (6) na Câmara de Divinópolis Câmara de Divinópolis/Divulgação Três projetos de lei foram aprovados na segunda sessão ordinária realizada pela Câmara de Divinópolis nesta quinta-feira (6).

Houve um pedido de sobrestamento de uma das pautas, que será avaliada posteriormente, segundo os parlamentares.

Durante a sessão foi realizada a eleição do vice-presidente da Casa.

A votação dos projetos ocorreu logo após a eleição do vice-presidente da Câmara, que agora é o vereador Ademir Silva (PSD).

O primeiro projeto aprovado na reunião ordinária foi de autoria do vereador Edsom Sousa (Sem Partido), que dispõe sobre o serviço de pavimentação asfáltica e o serviço de tapa buraco, além de manutenção, reparo e recuperação asfáltica para o município.

O projeto de lei recebeu 12 votos favoráveis.

Em seguida, foi avaliado o projeto de lei nº 47 de 2019, do vereador César Tarzan (PP), o qual os parlamentares pediram sobrestamento - uma pausa para melhor avaliação da matéria.

O texto trata sobre a transparência na utilização da contribuição sindical e prestação de contas do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Logo após foi votado e aprovado, por 12 votos favoráveis, o projeto de lei nº 67 de 2019, de autoria do vereador Edsom Sousa (Sem Partido), que trata sobre a inclusão da Corrida Rústica Maçônica do Centro Oeste de Minas, realizada anualmente pelas Lojas Maçônicas de Divinópolis e do Centro Oeste de Minas, no calendário oficial de datas e eventos do município. Por fim, no fechamento das votações, os parlamentares aprovaram o projeto de lei nº 79 de 2019, de autoria do vereador Adair Otaviano (MDB), que declara de utilidade pública a Associação de Moradores da Comunidade do Cacoco do Meio, Siarom, Bom Retiro e Vale das Flores, com sede em Divinópolis.

O projeto recebeu 10 votos favoráveis.

Eleição vice-presidência Ainda durante a reunião desta quinta, o vereador Ademir Silva (PSD) foi eleito o novo vice-presidente da Câmara.

Na eleição o parlamentar recebeu 10 votos contra cinco do oponente, o vereador Matheus Costa (CDN).

A escolha ocorreu devido à renúncia do vereador Marcos Vinicius (PROS), que ocupou o cargo do fim de 2018 até o fim de 2019. Votos favoráveis ao vereador Ademir: Ademir Silva, Adair Otaviano, César Tarzan, Delano Santiago, Marcos Vinicius, Nego do Buriti, Print Junior, Renato Ferreira, Raimundo Nonato e Rodrigo Kaboja. Votos favoráveis ao vereador Matheus Costa: Matheus Costa, Edsom Sousa, Roger Viegas, Sargento Elton e Janete Aparecida. Não votaram, por ausência justificada, os vereadores Josafá Anderson e Zé Luiz da Farmácia. Vereador Ademir Silva é o novo vice-presidente da Câmara em Divinópolis Câmara de Divinópolis/Divulgação